Escolha sempre viajar com a Holiday :-)

Escolha sempre viajar com a Holiday :-)

quinta-feira, 5 de março de 2015

Dicas da Holiday: qual a melhor época para comprar passagens aéreas?



Muitas pessoas gostam de se planejar com antecedência, e comprar a viagem com 1 ano antes de embarcar, já outros não conseguem planejar férias e acabam sempre deixando para última hora, e em ambos casos enfrentam dificuldades para encontrar tarifas promocionais de passagens aéreas! Então achamos legal, explicar para vocês como funciona "mais ou menos" a logística de preços das cias aéreas; em que época elas lançam promoções de tarifas, tanto na alta como na baixa temporada de viagens, assim vocês entenderão que nunca podemos pecar nem pelo excesso de planejamento muito antecipado e nem pelo descaso de deixar tudo para última hora. O ideal é ficar ligado em nossas dicas e claro consultar sempre seu Agente de Turismo.

1 - Porque comprar com muita antecedência não é o melhor negócio?

Pode parecer contraditório, mas diferente do que muitos pensam: quem compra passagens aéreas com muita antecedência, paga mais caro. As cias aéreas usam desta lenda, para se beneficiar e ganham muito com as tarifas altas, enquanto o passageiro não ganha em nada, pois além de pagar mais caro existem várias outras implicações, que podem enfrentar quando emitem voos com muitos meses de antecedência:

- depois de tantos meses, pode ser que a empresa altere o horário do seu voo, seja por logística do aeroporto ou por logística da própria cia, fazendo com que você tenha que alterar todo seu planejamento de viagem;

- outra empresa pode oferecer uma tarifa melhor, até mesmo com aeronaves melhores depois de um tempo, e você já não pode trocar de voo, pois pagaria multas altas pelo cancelamento;

- em muitos meses, você próprio, pode ter algum imprevisto e ter que mudar sua viagem, e a companhia cobraria multas + taxas + diferença de tarifa para alterar seu voo;

Resumindo, não se tem grandes vantagens em comprar voos com tanta antecedência, o ideal é saber conter a ansiedade, ser paciente e aguardar a melhor época para emitir!

2 - E qual a hora certa de comprar?

Agora vamos às dicas da Holiday, que serão essenciais para vocês!!! :) 

Primeiramente, você já terá o período e o destino definido, é claro, e então...

Se for viajar dentro do Brasil na BAIXA TEMPORADA: o ideal é comprar de 30 a 40 dias antes do seu embarque. Evite comprar algo antes dos 60 dias, pois raramente lançam promoções boas para baixa temporada com esse prazo. 

Se for viajar dentro do Brasil na ALTA TEMPORADA: fique de olho para emitir entre 60 a 90 dias antes do embarque.

Se for viajar para o EXTERIOR na BAIXA TEMPORADA: o ideal é emitir entre 30 a 60 dias antes do embarque. 

Se for viajar para o EXTERIOR na ALTA TEMPORADA: é legal comprar a passagem com período de 90 a 120 dias antes do embarque. 

3- Períodos que raramente lançam promoções!

Períodos como Reveillon, Natal, Carnaval, feriados prolongados, raramente entram em promoção, então não aguarde bons preços como os que lançam nas promoções de baixa temporada, pois eles realmente não existirão. Se quer viajar nessas épocas, já se planeje para pagar um pouco mais caro. 

Também, caso esteja muito próximo a data de embarque não espere que o preço vá diminuir, pois as companhias nunca lançam promoções para embarque de última hora. Caso falte menos de 30 dias para o seu embarque, pode emitir, e não espere, pois a tendência é só aumentar os valores, nunca diminuir!

4- E sempre priorize emitir com Agentes de Viagens!

Para finalizar, é legal lembrar que sempre devemos priorizar a compra de passagens com os nossos Agentes de Viagens! Pois são eles que nos dão as boas dicas, pesquisam as melhores datas e horários, voos mais confortáveis, melhores formas de pagamentos, checam documentação, e acima de tudo, quando as companhias aéreas alteram voos, extraviam bagagens, atrasam, ou outros grandes problemas que vemos por aí, os nossos Agentes são o principal apoio que temos! Caso comprem passagens pela internet não têm a quem recorrer, nunca! Lembrando que sites de venda de passagens on-line, também são comissionados ou cobram taxas de emissões com valores iguais ou muitas vezes superiores aos do seu Agente de Viagens, e mesmo assim, vocês não tem nenhum atendimento personalizado em troca.

Agora que já sabe de tudo, ligue para o seu Agente e fique de olho nas suas passagens!!!! Boa Viagem!!!!

*****posted by Natalia Ferrari*****

Nenhum comentário:

Postar um comentário